quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Moodle é seguro?

Como em qualquer solução colaborativa aberta, o SGA - Sistema Gerenciador de Aprendizagem pode limitar e controlar seletivamente o acesso online ao conteúdo, recursos, funções de retaguarda, internamente e externamente, para sua comunidade de diversos usuários.
O sistema atual de funções do Moodle inclui administradores, professores, professores sem privilégio de edição (algumas vezes chamados de tutores), estudantes e visitantes. Cada um tem seu conjunto bem definido de privilégios e não pode ir além do permitido.
A unidade básica de organização é o curso. Um adiministrador pode designar qualquer número de professores (com ou sem direitos de editar) para um curso, que terá sua própria área de arquivos bem como seus próprios foruns de discussão e outras atividades. Professores podem decidir qual conteúdo será visivel ou não para os estudantes.
O Moodle é projetado e auditado para ser seguro dentro dos seus propósitos. Um site com assuntos/anúncios de segurança existem em http://security.moodle.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário